O Papa Francisco realizou a cerimônia de exortação de Natal com os cardeais, bispos e a Cúria Romana, nesta quinta-feira (23), no Vaticano. Na ocasião, ele pediu humildade e transparência aos membros mais importantes do governo, administração e judiciário da Igreja Católica.
Francisco declarou a importância da humildade para todos os colaboradores religiosos ou laicos da instituição. Com isso, a Cúria não se torna um instrumento logístico e burocrático para as necessidades da Igreja, não do tipo empresarial, mas sim evangelizadora.
Leia mais: São Paulo inicia nova etapa de vacinação contra gripe nesta sexta; Veja onde se imunizar
“Essa época parece ter esquecido da humildade ou parece que simplesmente a relegou a uma forma de moralismo, esvaziando-a da força transformadora de que ela é dotada. Mas se precisasse exprimir todo o mistério do Natal em uma palavra, acredito que a humildade será a que mais pode ajudar”, disse o pontífice.
Para que seja verdadeiramente #Natal, não esqueçamos isto: Deus vem para estar connosco e pede-nos para cuidar dos nossos irmãos e irmãs, especialmente os mais pobres, os mais fracos, os mais frágeis, que a pandemia corre o risco de marginalizar ainda mais.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) December 24, 2021
A Missa do Galo na Basílica de São Pedro é celebrada no Vaticano nesta sexta-feira (24).
Assista reportagem completa na íntegra: Papa Francisco foca em humildade no seu discurso de fim de ano
Leia também: Queiroga diz que vai recomendar vacinação de crianças contra Covid-19 só com prescrição médica
REDES SOCIAIS