O Brasil registrou uma média móvel de 108 mortes pela Covid-19 nesta terça-feira (28). Os números voltam a bater a casa de 100 após quatro dias.
A variação nos últimos 14 dias é de -30,2%, o que sinaliza uma desaceleração nos óbitos. É comum a variação após feriados prolongados, como foi o caso do Natal. Os feriados apresentam represamento de informações. O estado do Acre teve um problema no sistema e não teve os dados computados.
Durante as últimas 24 horas, foram registrados 171 óbitos e 8.430 novos infectados, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
No total, são 618.705 mil mortes no país, com 22.254.706 casos de infecção. Por conta da nova incubação do Covid-19, foi recomendado que a comparação seja feita nas duas semanas anteriores.
Variações de 15% em casos de mortes ou contaminação não são significativas. Caso sejam marcados acima ou abaixo, devem ser considerados.
Leia também: Homem que chamou trabalhador negro de escravo é indiciado por crime de injúria racial; Pela quinta semana seguida, preço médio do litro do etanol cai no Brasil, diz ANP
REDES SOCIAIS