Notícias

Tarde deste sábado (1º) terá pancadas de chuva na Grande São Paulo

Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), há risco de alagamentos e queda de árvores


01/01/2022 10h19

A previsão do tempo deste sábado (1º) do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo aponta para chuvas na forma de pancadas na Grande SP. O primeiro dia de 2022 começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 17,6°C durante a madrugada.

Para a parte da tarde, o CGE prevê que “o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 26°C e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 45%”.

Leia também: RJ: Pessoas relatam furtos e esfaqueamentos no Réveillon de Copacabana

As pancadas de chuva devem acontecer entre o fim da tarde e à noite, por conta da propagação de áreas de instabilidade. “Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores”, diz nota do CGE.

Para os próximos dias, a tendência é tempo abafado e pancadas de chuva no final das tardes. O domingo (2) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 27°C.

Leia também: Bolsonaro sanciona lei que prorroga a desoneração da folha por dois anos

Na segunda-feira (3) o tempo não muda muito e segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. No decorrer da tarde as pancadas de chuva retornam com raios, rajadas de vento e intensidade variando de moderada a forte.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19