Ex-governador Andrew Cuomo tem acusação de delito sexual retirada
A acusação contra o estadunidense tem falta de provas para seguir com o processo
04/01/2022 16h17
A acusação de delito sexual contra o ex-governador estadunidense Andrew Cuomo será retirada, nesta terça-feira (4), de acordo com um promotor de Nova York. A acusação tem falta de provas para seguir com o processo.
Em 2021, Cuomo foi denunciado à Justiça dos Estados Unidos por ter tocado nos seios de uma ex-assessora sem o consentimento dela. O processo acontecia em um tribunal em Albany e era o primeiro contra o ex-governador após renunciar seu cargo em 2021, por conta de uma série de denúncias.
Leia mais: Risco de miocardite é dezenas de vezes maior por Covid-19 do que pela vacina, diz médico
“Embora muitos tenham uma opinião sobre as alegações contra o ex-governador, o gabinete do promotor do condado de Albany é o único que tem o ônus de provar os elementos de um crime além de qualquer dúvida razoável”, afirmou o procurador David Soares. A informação é da ABC7NY.
Andrew Cuomo, de 64 anos, renunciou após uma investigação que descobriu 11 assédio a mulheres, incluindo ex-funcionárias. O ex-governador negou as acusações e classificou elas como “vingança política”.
Outros promotores investigaram outras queixas individuais e se recusaram a apresentar acusações pela falta de evidência.
Leia também: Flávio Bolsonaro diz que presidente deve ter alta “muito em breve”
REDES SOCIAIS