O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta quarta-feira (5) que o número de pessoas internadas com Covid-19 rede municipal de saúde foi maior entre os não vacinados.
“Ontem na rede municipal de saúde do Rio foram internadas seis pessoas. Adivinha o que constatamos: cinco delas não estavam vacinadas. Ou seja, não percam o tempo de vocês e vão se vacinar!”, escreveu Paes nas redes sociais.
Leia mais: Brasil registra 129 mortes por Covid-19 em 24 horas e aumento nos testes positivos
O Brasil registrou 129 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 619.513 vítimas desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgados nesta quarta-feira (5).
Segundo dados divulgados pela prefeitura do Rio, a taxa de testes positivos para Covid-19, entre 2 de dezembro a 5 de janeiro, chegou a 41% nesta primeira semana do ano. É a primeira vez em um ano que o estado registra mais de 40%, a última vez ocorreu em janeiro de 2021.
Na última amostragem, entre 26 de dezembro a 1 de janeiro, a taxa era de 13%. Os dados desta semana só serão fechados no sábado (8).
Leia também: Saúde recua e não exigirá prescrição médica para vacinação contra Covid de crianças
REDES SOCIAIS