Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde/Instagram @michellebolsonaro
Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde/Instagram @michellebolsonaro

Durante o evento de lançamento do Cuida Mais Brasil, nesta quinta-feira (6), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a primeira-dama “Michelle Bolsonaro é, simbolicamente, a mãe de todos os brasileiros”.

A declaração foi feita após o ministro relembrar a morte de uma mulher grávida por efeito adverso da vacina contra Covid-19, em maio de 2021. Segundo Queiroga, Michelle Bolsonaro foi a primeira a saber do caso.

“Um dos momentos mais difíceis foi quando perdemos uma gestante em função de um efeito adverso de vacinas. Embora as vacinas sejam extraordinárias, eventos adversos podem acontecer. E era na véspera do dia das mães, e eu comuniquei a nossa primeira-dama”, lembrou o ministro da Saúde.

Leia também: Cruzeiro Costa Fascinosa aporta no Rio de Janeiro com seis casos de Covid-19

“Como a primeira-dama e também mãe, é simbolicamente a mãe de todos os brasileiros. E ela me pediu ‘cuide de nossas mães e nossas crianças’, e é isso que estamos fazendo aqui”, disse Queiroga em referência ao Cuida Mais Brasil.

O programa irá repassar R$ 194 milhões para atuação de médicos pediatras e ginecologistas-obstetras junto às equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária. Assim, esse atendimento ficará mais perto das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo Brasil.

Segundo a Pasta, a medida busca fortalecer o cuidado materno-infantil e a atuação dos médicos pediatras e ginecologistas-obstetras; aumentar a capacidade da Atenção Primária para resolver os problemas de saúde; ampliar profissionais médicos apoiando as equipes; apoiar e complementar as equipes da APS na condução de condições crônicas, ciclos da vida e condições epidemiológicas prioritárias para o SUS.

Leia também: Vencedor de R$ 189 milhões na Mega-Sena da Virada 2021 inicia processo para retirar valor