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Atendimentos via telemedicina aumentaram 150% no Brasil, aponta levantamento

Acréscimo ocorreu entre novembro e dezembro devido ao surto de H3N2 e Covid-19


06/01/2022 15h20

Levantamento promovido pelo Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina, identificou alta de 150% no atendimento de pacientes, em todo o Brasil, via plataforma de telemedicina.

O acréscimo ocorreu entre novembro e dezembro de 2021, devido ao surto de H3N2 (subtipo do vírus Influenza A) e Covid-19.

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A empresa também pontuou que as capitais que apresentaram expressividade foram o Rio de Janeiro e São Paulo com respectivamente 101% e 180%.

Em relação à porcentagem do atendimento de cada doença, a Influenza saiu na frente com 1146% e Covid-19 de 97%.

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“Para que os pacientes se sintam mais seguros e evitem ambientes de aglomeração ou a evolução de quadros clínicos em grupos de risco, a saúde digital conta com profissionais especializados que podem prover um diagnóstico assertivo, mediante sintomas e respaldo de exames”, destacou Gabriel Garcez, diretor médico do grupo.

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