Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Esta sexta-feira (14) marca exatamente um ano de que foi registrada uma falta de oxigênio no sistema de saúde do Amazonas. Em meio à pandemia e a um surto de Covid-19, dezenas de pessoas foram vitimados pela doença por não terem acesso ao recurso.

Leia mais: Pais que recusarem vacinar seus filhos contra a Covid-19 podem perder guarda da criança

Centenas de pessoas tiveram que ser transferidas às pressas para outros estados. Até o momento, nenhuma autoridade foi responsabilizada ou punida. A cidade mais afetada foi a capital Manaus.

Leia também: Pesquisa aponta Lula com 41% das intenções de voto e Bolsonaro com 24% nas eleições

Na época, o estado registrava recordes de novos casos e mortes por conta do coronavírus e sofria com a cepa P.1 do SARS-CoV-2, chamada de “variante de Manaus”. O Amazonas foi a primeira unidade federativa do país a sentir os efeitos da segunda onda da Covid-19 no Brasil.