Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Pfizer
Reprodução/Facebook Pfizer

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (14) que antecipou, junto à farmacêutica Pfizer, um novo lote com 1,2 milhão de doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19. A previsão é que a nova remessa chegue ao Brasil neste domingo (16), para dar continuidade à imunização de crianças entre 5 e 11 anos. A informação foi divulgada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

“E fechando o mês de janeiro, no dia 27 serão mais 1,8 milhão de doses. Vamos em frente”, contou Cruz em publicação no Twitter.

A primeira remessa, composta por 1,2 milhão de doses, pousou no Brasil na última quinta-feira (13) e já começou a ser distribuída aos estados e ao DF. O processo deve ser finalizado em até 48 horas. A distribuição começou na madrugada desta sexta-feira (14) e as vacinas já estão a caminho das unidades federativas.

Leia também: Hospitais privados de São Paulo tem aumento de internações pela Covid-19

A inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) foi anunciada na última semana. Para a imunização desse público será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação da Pasta é que os pais ou responsáveis por suas crianças procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.

Para 2022, o Governo Federal assinou um contrato para aquisição de mais de 100 milhões de doses da Pfizer, com possibilidade de aquisição de mais 50 milhões de doses, caso seja necessário.

São Paulo iniciou a vacinação desse público nesta sexta-feira. A primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no estado foi o indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos. O momento foi registrado às 12h desta sexta-feira (14) no Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Leia também: Um ano depois, nenhuma autoridade foi punida pelas mortes por falta de oxigênio no Amazonas