A forte chuva que caiu em São Paulo neste domingo (16) provocou uma série de alagamentos e transbordamento em córrego, deixando toda a cidade em estado de atenção.
De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo, o Córrego Lajeado, no Itaim Paulista, transbordou. A água invadiu as ruas e até condôminos próximos do local.
Leia também: Após minimizar Ômicron no Brasil, Bolsonaro defende e promove autoteste para Covid-19
O órgão também emitiu alerta de transbordamento para o Córrego Rio Verde, em Itaquera, e para o Rio Aricanduva, na Vila Formosa, ambos na Zona Leste da cidade.
Além da capital, as cidades da região metropolitana também sofreram com as chuvas. Em São Caetano, no ABC paulista, a Estrada das Lágrimas também teve pontos de alagamentos.
Alagamento na avenida aricanduva, próximo ao Telha Norte.
— Carlos Eduardo #ForaBozoró (@CARLOSeCAMARGO) January 16, 2022
A pracinha está debaixo d'água.
Evitem a região. pic.twitter.com/3KVJFqrYwq
Pessoal que está trafegando pelo corredor Norte-Sul, atenção: ponto de alagamento na via lateral da Av. Rubem Berta junto a Av. Ascendino Reis. pic.twitter.com/XWMmfL00B1
— José Euvilásio Sales (@salim_sales) January 16, 2022
Chuva em SP pic.twitter.com/KZgKaoSWCm
— vladimir moura (@sansaoss) January 16, 2022
REDES SOCIAIS