Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Beth Santos / Prefeitura do Rio de Janeiro
Beth Santos / Prefeitura do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (17) a imunização das crianças entre cinco a 11 anos com a primeira dose da Pfizer pediátrica, e Marion Timóteo Barbosa, 11, foi a primeira criança a ser vacinada.

Aluna do sexto ano da Escola Municipal Francisco Benjamin Gallotti e moradora do Morro da Providência, no centro da cidade, é multicampeã de jiu-jitsu.

Leia também: Vacinação infantil contra Covid-19 em SP pode ser interrompida por falta de imunizantes

Ela contou que: “Pensei que fosse doer, mas não senti nada. A vacina é como se fosse uma medalha. A diferença é que a medalha coloco no peito e a vacina coloco no braço”.

Além dela, Davi Azeredo, 7, que possui acidúria glutárica tipo 1, doença que compromete os movimentos do corpo, também recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Leia também: Cerca de 79% dos brasileiros apoiam vacinação infantil contra Covid-19, afirma Datafolha

A vacinação ocorreu no Museu do Amanhã, na praça Mauá e foi acompanhada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), e os secretários de Saúde, Daniel Soranz, e de Educação, Renan Ferreirinha.

Segundo a prefeitura, a previsão é a de que 560 mil crianças desta faixa etária sejam imunizadas até o dia 9 de fevereiro.