Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo concluiu nesta quinta-feira (20) que a parada cardíaca de uma criança na cidade de Lençóis Paulista não foi causada pela vacina contra a Covid-19.

Nesta manhã, a Prefeitura do município, que fica no interior do estado, suspendeu a vacinação infantil contra o coronavírus após a criança de 10 anos sofrer a reação adversa 12 horas depois de se imunizar.

Em nota, é informado que a criança foi reanimada em um hospital e segue em observação. Após a análise do Centro de Vigilância Epidemiológica, o imunizante foi descartado como motivo da parada.

Leia mais: Anvisa aprova aplicação da CoronaVac em pessoas dos seis aos 17 anos de idade

Prefeitura de São Paulo reafirma que Carnaval 2022 ocorrerá nas datas pré-definidas

"Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado", destacou o órgão. O quadro clínico da criança foi decorrente de uma doença congênita rara, até então desconhecida pela família.

Depois de concluir que os eventos não possuem nenhuma ligação direta entre si, o texto da instituição ressalta que "todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes".