Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Câmara Municipal de Porto Alegre
Reprodução/Câmara Municipal de Porto Alegre

Na última quinta-feira (20), a vereadora de Porto Alegre Daiana Santos (PCdoB) usou as redes sociais para relatar ameaças de morte que recebeu na última segunda-feira (17) através de um e-mail. Segundo ela, o autor das ameaças já lhe enviou “ofensas anteriores de cunho racistas, lesbofóbicos e machistas”.

“Ameaças dessas covardes que vem sendo recorrentes a grupos de mulheres, negros e LGBTQIA+”, disse Daiana em vídeo divulgado nas redes. “Trago esse relato porque de fato já não aguento mais ficar indo até a delegacia e tendo que me furtar do trabalho na rua”, contou.

Leia também: Enem 2022 e outras avaliações do INEP tem datas divulgadas nesta sexta-feira (21)

A vereadora alegou que a Câmara dos Vereadores “não apresentou modificações que nos deixam tranquilos para executar as tarefas. Até o presente momento, o prefeito não se manifestou". Até a publicação desta nota, a Câmara Municipal de Porto Alegre não retornou o contato do site da TV Cultura sobre o assunto.

“Trago isso como um desabafo. Não dá para tolerar essa violência que vem sendo institucionalizada”, concluiu Daiana Santos. Veja o vídeo completo:

Leia também: “Tento falar com ele há mais de um ano”, afirma Weintraub sobre relação com Bolsonaro