Notícias

Após cinco dias sem compromissos oficiais, Bolsonaro tem apenas 1h30 de trabalho

O primeiro compromisso oficial é com Pedro Cesar Sousa, subchefe de Assuntos Jurídicos


26/01/2022 11h08

Após cinco dias sem compromissos oficiais, a agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou com compromissos nesta quarta-feira (26). As reuniões do dia somam apenas 1 hora e 30 minutos de trabalho.

O primeiro compromisso oficial é com Pedro Cesar Sousa, o subchefe de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República. O evento começa próximo das 15h e deve durar cerca de 1 hora.

Leia mais: Há três anos, trabalhador formal está sem ganho salarial real, afirma pesquisa

Pedro é um nome comum na agenda do presidente, o subchefe já foi assessor de Bolsonaro na época em que ainda era deputado. Também já foi chefe de gabinete de Jair no Legislativo e na Presidência. O Major da reserva já ocupou a Secretaria-Geral.

Pedro presta assessoria e consultoria jurídica, além de preparar os despachos presidenciais e submete os textos ao presidente.

Após Pedro, Bolsonaro tem um encontro mais curto ainda com o ministro de Comunicações, Fabio Farias. O encontro está previsto para iniciar as 16 horas.

Reprodução/Governo Federal

Com agenda livre desde a última sexta-feira (21) quando retornou do Suriname para o enterro de sua mãe, Olinda Bolsonaro, teve a agência vazia no sábado. Após o velório, permaneceu no interior de São Paulo, jogou na Mega Sena em uma lotérica, e domingo voltou para Brasília e permaneceu com a agenda vazia.

Na segunda-feira (24) o Planalto registrou compromissos, porém foram cancelados sem prévia justificativa. Na terça-feira (25) de feriado, a agenda permaneceu sem compromissos também.

Leia também: Bolsonaro encaminha acordo entre Brasil e Índia contra criminalidade ao Congresso

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19