Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @zooatl
Reprodução/Instagram @zooatl

Ozzie, gorila macho mais velho do mundo, morreu na terça-feira (25) no zoológico de Atlanta, Estados Unidos. A notícia foi divulgada nas redes sociais do zoo.

“Nossos corações estão partidos com o falecimento de uma lenda. Estamos devastados em compartilhar que Ozzie, o gorila macho mais velho do mundo morreu aos 61 anos”.

Aos 61 anos, a equipe médica o encontrou morto na manhã desta quarta-feira (26). A causa da morte ainda não é conhecida, mas desde o dia 20 de janeiro ele apresentou diminuição de apetite.

Leia também: Onça-pintada jamais vista no Brasil é flagrada no Parque Nacional do Iguaçu

Já nas últimas 24 horas, as equipes que cuidavam dele notaram sintomas no animal como inchaço facial, fraqueza e incapacidade para comer ou beber.

Uma necropsia realizada em parceria com o Zoológico da Universidade da Geórgia e o Serviço de Patologia Animal Exótica na Faculdade de Medicina Veterinária irá fornecer mais informações sobre a morte.

Leia também: Petrobras tem 1,3 mil casos de Covid-19 em plataformas