Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O mundo registrou 3,84 milhões de testes positivos para a Covid-19 nas últimas 24 horas, novo recorde de contágios em apenas um dia. Mesmo com o pico, pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que, provavelmente, o aumento de novos casos esteja desacelerando.

Antes da variante ômicron do SARS-Cov-2, o maior número de novos infectados pelo coronavírus em 24 horas era de 905 mil, observado em abril de 2021. Atualmente, o planeta está há quase um mês sem registrar um patamar abaixo de um milhão diariamente.

Leia mais: Carro que se transforma em avião é aprovado após passar por testes na Europa

Bolsonaro diz que vai conceder o “máximo de aumento” para o piso salarial de professores

Por mais que os contágios continuem crescendo, a tendência é que a curva se estabilize. Enquanto a semana passada registrou um aumento de 20%, os últimos sete dias observaram uma alta de 5%. Já há 21 dias, esse crescimento era de 55%.

Cerca de nove mil óbitos em decorrência da Covid-19 foram contabilizados ao redor do planeta no período destacado. Isso equivale a 0,23% do total de casos. A porcentagem menor entre positivados e mortos com relação a outros períodos se deve à vacinação contra a doença.