Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @franciscus/Reprodução
Reprodução/Instagram @franciscus/Reprodução

A missa de sétimo dia de Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi realizada nesta quinta-feira (27), na Catedral Militar Rainha da Paz. O chefe da Igreja Católica, Papa Francisco, mandou uma mensagem, que foi lida durante a missa por Joseph Antony Puthenpurayil, o representante do Vaticano no país e que integra a Nunciatura Apostólica no Brasil.

Leia mais: Dilma é aclamada durante posse de Xiomara Castro, presidenta de Honduras

“Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil, com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial. Apresento à Vossa Excelência e inteira família enlutada as minhas sentidas condolências e colocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro Cristo Redentor para (a) alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”, disse a mensagem divulgada pelo portal g1.

Olinda morreu no dia 21 de janeiro, após duas paradas cardiorrespiratórias. A mãe do presidente estava internada Hospital São João, em Registro, interior de São Paulo. O sepultamento foi em Eldorado, São Paulo.

O arcebispo militar Dom Fernando Guimarães celebrou a missa em Brasília, que também teve a participação do bispo auxiliar, Dom Marcony Ferreira.

Compareceram à missa ministros, auxiliares e militares. O presidente chegou à catedral acompanhado da primeira-dama e de seu filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Leia também: Queiroga volta a abordar prescrição médica para vacinar crianças: “É uma recomendação”