Notícias

Thor: Conheça o pit bull influencer que conscientiza sobre preconceitos com a raça

Além de mostrar peripécias do dia, perfil do pet traz curiosidades e informações para o público em aplicativo de criação


27/01/2022 18h28

Os pets estão em alta nas redes sociais e viralizam principalmente pela explosão de fofura ou pelo excesso de carisma. Em meio a esse conteúdo, influenciadores utilizam as plataformas para conscientizar sobre o preconceito a determinadas raças.

Ligação do comportamento agressivo aos pit bulls ainda é recorrente, e com o intuito de desmistificar essa crença, Iago Barbosa, dono do Thor de quase quatros anos posta vídeos com o “cãopanheiro”. Com um milhão de seguidores no Kwai, o perfil "O Thor Pitbull" mostra as peripécias dele, mas também leva informações pouco conhecidas sobre a raça.

Leia também: Saiba como proteger seu pet contra carrapatos e pulgas no dia a dia e nas férias

De acordo com o tutor, as pessoas sempre tiveram medo de se aproximar do Thor na rua, mesmo quando ele era apenas um filhote. Após isso, ele se perguntou como poderia mudar o pensamento dessas pessoas, o que deu origem a conta do cão no aplicativo de criação.

“A internet está sendo fundamental para educar as pessoas e transformar a percepção acerca da fama de mau dos pit bulls que são na realidade extremamente carinhosos, leais e inteligentes”, destacou Iago.

Leia também: Dificuldades com seu cachorro? Especialista dá dicas para adestrar seu pet

Apesar disso, ele frisa que a luta contra o preconceito começa com o cuidado. Para quem deseja ter um pitbull dentro de casa, é preciso antes de mais nada responsabilidade. “Muitos donos dessa raça tem atitudes ruins e o cão é um reflexo disso. A lição que deixo é que devemos acima de tudo entregar amor sincero ao animal e assegurar espaço para ele brincar e gastar energia”, aconselhou.




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19