Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou, na última semana, dois recursos da ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza contra decisão que manteve a sentença que determina seu julgamento em júri popular.

A ex-parlamentar foi denunciada como mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-parlamentar, em junho de 2019. A decisão foi do desembargador Marcus Basílio, da 2ª Vice-presidência do Tribunal de Justiça do Rio.

Leia também: Renan Calheiros defende criação de nova CPI da Covid

Em novembro de 2021, dois filhos de Flordelis foram condenados por envolvimento no crime. Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no padrasto, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Lucas Cézar dos Santos Souza, apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações.

Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto de 2021, um dia após a perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados e ter sido expulsa do PSD. Ela está no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A ex-parlamentar foi denunciada como mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Leia também: Alexandre de Moraes nega recurso da AGU e Bolsonaro terá que depor presencialmente à PF