Bolsonaro se reúne com prefeitos das cidades de SP atingidas pela chuva
“Lamentamos as mortes”, afirmou o presidente em uma coletiva de imprensa
01/02/2022 14h54
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta terça-feira (1º) com os prefeitos das cidades de São Paulo que foram atingidas pelas chuvas, que deixaram mais de 20 mortos e diversos desalojados.
Durante uma coletiva de imprensa à tarde, após reunião com os prefeitos, o presidente afirmou: "Desde que tomamos conhecimento, nossos ministros entraram em contato com prefeitos. Lamentamos as mortes, sabemos que às vezes as pessoas constroem sua residência por necessidade em local que 10, 20, 30 anos depois o tempo leva a desastre. Nós podemos colaborar com todos aqui.”
Após o voo de helicóptero pela região norte de São Paulo, Bolsonaro afirma ter ficado impressionado com a visão. “A visão é algo que nos marca, em muitas áreas faltou visão de quem construiu sobre futuro.”
Leia mais: João Doria pede apuração na obra da linha 6 do Metrô de São Paulo
Rogério Marinho, o ministro do Desenvolvimento Regional, afirmou que o Governo Federal se comprometeu com os prefeitos durante a reunião a criar obras preventivas. Também destacou o programa habitacional Casa Verde e Amarela.
Outro tema comentado foi o pedido de recursos, após as enchentes, feito pelo governador João Doria (PSDB). Foi afirmado que os prefeitos sabem melhor sobre o que precisam e quais valores serão gastos.
João Roma, ministro da Cidadania, afirmou que a pasta tem a função de “acolher as pessoas”. Além de Bolsonaro, Marinho e Roma, também estavam presentes o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República General Heleno; o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes e o ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, General Ramos.
Leia também: Chapa Lula-Alckmin e previsões para 2022 ganham destaque no Linhas Cruzadas nesta quinta (3)
REDES SOCIAIS