Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou, nesta quinta-feira (3), a revogação de dois documentos que foram publicados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde.

São dois documentos: a Nota Técnica 3/2022 e a Portaria SCTIE/MS 8/2022, em que Hélio Angotti Neto afirmou que a hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19 ér eficaz e segura.

A nota técnica foi elaborada por Angotti para rejeitar as diretrizes terapêuticas aprovadas pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec), usadas para desautorizar o uso de cloroquina no tratamento.

Leia mais: Bolsonaro diz que trocará 11 dos seus 23 ministros para as eleições de 2022

O MPF ressaltou na recomendação que os normativos que foram assinados por Hélio contrariam as informações já divulgadas pela comunidade científica no tratamento de coronavírus.

O Ministério também pediu que o secretário responsável pelas notas publique as Diretrizes Brasileiras para Tratamento Medicamentoso Ambulatorial do Paciente com Covid-19, e também deu dez dias para o órgão se posicionar sobre o assunto.

A procuradora da República Luciana Loureiro assinou a recomendação.

Leia também: Como colocar narração automática em vídeos; Veja o passo a passo