O deputado federal do estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSL), divulgou nesta sexta-feira (4) um vídeo do acidente da cratera da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo e associou o acidente com mulheres.
Nas redes sociais, o vídeo publicado mostra imagens do local do desabamento. As imagens apresentam entrevistas com profissionais mulheres da empresa Acciona, a responsável pela construção da linha do metrô.
Eduardo se questionou: “'Procuro sempre contratar mulheres', mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro?. Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica, o resultado não costuma ser o melhor”, continuou o deputado.
A companhia Acciona divulgou uma nota de repúdio ao vídeo circulando pelas redes sociais, afirmando que o conteúdo seria “misógino e desrespeitoso” com suas funcionárias.
A empresa afirmou que estuda medidas judiciais cabíveis ao caso.
Leia a nota na íntegra:
A ACCIONA, como uma empresa que tem o respeito à diversidade como um dos pilares de sua política de ESG, lamenta profundamente o teor dessa videomensagem que circula em redes sociais. A empresa considera o conteúdo misógino e extremamente desrespeitoso com nossas colaboradoras. A ACCIONA tem programas especiais de estímulo à contratação de mulheres, inclusive na área de construção, e se orgulha dos seus profissionais. A empresa estuda as medidas judiciais cabíveis ao caso.
Leia também: Subprocurador-geral pede ao TCU declaração de indisponibilidade de bens de Moro; Randolfe Rodrigues chama Aras de “serviçal de Bolsonaro” e afirma que pedirá seu impeachment
REDES SOCIAIS