O Governo de São Paulo realiza neste sábado (5) o “Dia C de Vacinação”, voltado às crianças de cinco a 11 anos de idade. A iniciativa ocorre em parceria com as 645 cidades paulistas, que abrem suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para dar sequência à imunização infantil contra a Covid-19.
Além do público, todas as pessoas que estiverem com a segunda dose ou com a dose de reforço atrasada no estado também podem se vacinar. Mais de 5 mil postos permanecerão em funcionamento entre as 7h e as 19h para fazer a porcentagem de crianças vacinadas, que atualmente é de 40%, subir.
“É uma grande mobilização para a imunização das crianças. O investimento que estamos fazendo para o pagamento de horas extras de profissionais da saúde, inclusive no apoio aos 645 municípios, é de R$ 5,5 milhões”, aponta o governador João Doria.
Leia mais: Conheça a primeira igreja trans do Brasil, localizada no centro de São Paulo
Barroso envia ao STJ pedido para investigar Queiroga por suposta omissão na vacinação de crianças
Em nota, o governo estadual destaca que o esforço se dá como “uma oportunidade para que pais e responsáveis que trabalham ou têm compromissos durante a semana levem os filhos aos postos de vacinação.”
Para a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, “é fundamental que os pais e responsáveis compareçam com seus filhos aos postos de vacinação e se protejam contra o coronavírus.”
Crianças dos 6 aos 11 anos de idade podem ser imunizadas contra o coronavírus com as doses pediátricas da vacina da Pfizer/BioNTech ou com a CoronaVac, do Instituto Butantan. Já os pequenos de apenas cinco anos ou os jovens imunossuprimidos devem ser vacinados exclusivamente com o imunizante adaptado.
REDES SOCIAIS