Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira (10) para arquivar o inquérito que apura um suposto pagamento de propina aos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Jader Barbalho (MDB-PA) nas obras da hidrelétrica de Belo Monte.

Seis ministros seguiram o entendimento do relator do caso, o ministro Edson Fachin, que foi favorável ao arquivamento: Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

Leia mais: Governo de SP anuncia reajuste salarial de 20% para profissionais de saúde estaduais

O inquérito foi aberto em 2016, a partir de delações premiadas, como o ex-senador Delcídio do Amaral, cassado em 2016. Segundo o depoimento, as construtoras firmaram o pagamento de R$ 30 milhões em propina para PT e MDB.

O dinheiro teria sido repassado para a campanha de Dilma Rousseff e ao grupo aliado do ex-presidente e ex-senador José Sarney (MDB-AP).

Os ministros podem registrar os votos no sistema eletrônico até o fim da sexta-feira (11).

Leia também: Governo de SP anuncia reajuste de 20% para policiais e agentes penitenciários