Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @nicolasmaduro
Reprodução/Instagram @nicolasmaduro

Intitulado de ‘Superbigode’, um super-herói venezuelano tem como missão combater os vilões que tentam prejudicar seu país e sua população. A animação foi compartilhada pelo presidente Nicolás Maduro, em seu perfil no Instagram.

Leia mais: Bolsonaro usa audiência em live para descontextualizar números e chamar pesquisas de “farsa”

Na animação, o grande inimigo do herói venezuelano é representado pelo presidente dos Estados Unidos, personagem com semelhança ao ex-presidente Donald Trump, que desta vez tenta impedir que um hospital infantil receba ajuda.

“Nem o bloqueio assassino, nem todo o mal imperial, poderá prejudicar o povo venezuelano. Jamais permitiremos que ataquem nossa pátria. Curta mais um capítulo de "SuperMustache", a série animada que está dando muito o que falar. A Venezuela é indestrutível!”, escreveu Maduro em seu Instagram.

A animação é exibida pela emissora estatal venezuelana VTV e está no sexto episódio.

Além de Trump, também são satirizados, como cúmplices do vilão, figuras da oposição venezuelana como Juan Guaidó, Antonio Ledezma e Henrique Capriles aparecem como seus ajudantes incompetentes.

Confira o episódio:


Leia também: São Paulo vacina crianças e demais grupos elegíveis contra a Covid-19