O secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, André Porciuncula, também encarregado de gerenciar a Lei Rouanet, afirmou que o vínculo entre cultura e pautas LGBTQIA+ seria absurdo.
"Não existe cultura hétero, não existe cultura homossexual", afirmou durante live no YouTube no canal de Eduardo Bolsonaro (PSL).
Na transmissão da última segunda-feira (14), Eduardo Bolsonaro, André Porciuncula e o secretário de Cultura Mário Frias se posicionaram contra a Lei Paulo Gustavo.
"Cultura não tem nada a ver com comportamento sexual. O comportamento sexual é o instinto mais animalesco de qualquer espécie animal. Sexo não tem nada a ver com cultura", completou Porciuncula.
O projeto de Lei Paulo Gustavo irá liberar cerca de R$ 3,8 bilhões destinados à área de cultura, uma forma de amenizar o setor cultural por conta da inatividade durante a pandemia de Covid-19.
Em 2021 a lei foi aprovada pelo Senado, e nesta terça-feira (15) irá para votação na Câmara dos Deputados.
Leia também: Inscrições para o SISU abrem nesta terça-feira (15); Mário Frias afirma que Paulo Gustavo não morreu de Covid-19
REDES SOCIAIS