Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu passar o feriado de carnaval na praia. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele cumprimenta apoiadores na praia do Guarujá, cidade do litoral de São Paulo. A maioria das pessoas não usa a máscara de proteção contra a Covid-19.


A viagem acontece ao mesmo tempo que milhares de brasileiros relatam dificuldades em deixar a Ucrânia. Por falta de aviões em Kiev, a principal rota de fuga acaba sendo os trens para cidades mais afastadas dos conflitos. Porém, as viagens são longas.

Além disso, o governo federal tem sido criticado por parlamentares sobre a falta de apoio ao Itamaraty. Vale lembrar que Bolsonaro desautorizou a fala do vice-presidente Hamilton Mourão sobre o apoio a Ucrânia neste momento.

Leia também: “Ninguém será deixado para trás”, diz Bolsonaro sobre brasileiros na Ucrânia

Durante o final de semana, o presidente se limitou a uma publicação no Twitter, afirmando que governo levou 50 brasileiros que estão na Ucrânia para países vizinhos por causa da guerra, mas não especificou como isso foi feito.

Ele também afirmou que colocou dois aviões à disposição para uma possível missão de retirada de brasileiros do país europeu.

"Mesmo diante de um cenário difícil, reforçamos: ninguém será deixado para trás. Peço aos brasileiros em territórios conflagrados que mantenham-se firmes, sigam as diretrizes e nos reportem qualquer incidente. Sei das dificuldades, mas não pouparemos esforços para resolvê-las", escreveu o presidente.