ONU afirma que mais de 500 mil pessoas se refugiaram da Ucrânia
Chefe da ACNUR, agência de refugiados da ONU, afirmou que suas equipes intensificaram os esforços
28/02/2022 10h48
O chefe da ACNUR, agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), afirmou nesta segunda-feira (28) que mais de 500 mil pessoas saíram da Ucrânia com destino a países vizinhos desde a invasão russa.
Filippo Grandi usou suas redes sociais para se posicionar sobre a saída dos refugiados. O comandante afirmou que suas equipes intensificaram esforços no meio da escalada de abuso de direitos.
Nesta segunda-feira, delegações da Ucrânia e Rússia sentaram juntas em uma mesa pela primeira vez, desde o início da guerra. O encontro aconteceu na região do Belarus.
De acordo com um comunicado divulgado, a delegação ucraniana inclui o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov; o conselheiro do chefe do gabinete do presidente da Ucrânia, Mykhailo Podoliak; o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Mykola Tochytskyi; entre outros.
O presidente Volodymyr Zelensky não participou. A Ucrânia pediu um “cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas”, segundo um comunicado da presidência ucraniana.
Leia também: Após invasão, Rússia destrói maior avião de carga do mundo; Ucrânia anuncia a criação da “Legião Internacional", uma unidade de resistência
REDES SOCIAIS