O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, atacou novamente o presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação à guerra entre Rússia e Ucrânia. Nesta segunda-feira (28), Moro prestou solidariedade aos ucranianos pelas redes sociais.
Em publicação, o ex-juiz afirmou que “nossa solidariedade está com os ucranianos desde o primeiro dia”, e logo citou a postura do governo federal. “A ambiguidade do governo brasileiro é errada”, afirmou.
Leia também: ONU afirma que mais de 500 mil pessoas se refugiaram da Ucrânia
“O apoio pessoal de Bolsonaro a Putin não representa os sentimentos e desejos dos brasileiros”, alegou Moro na publicação. Veja:
Essa não é a primeira vez que o ex-juiz critica a posição do atual presidente da República nessa questão. Na última sexta-feira (25), Moro atacou Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que são os seus principais adversários na corrida à presidência deste ano.
Leia também: Ucrânia anuncia a criação da “Legião Internacional", uma unidade de resistência
“No conflito entre Estados Unidos, União Europeia e Rússia, com esta invadindo a Ucrânia para subjugar a liberdade de um povo, Bolsonaro optou por apoiar a Rússia, sob os aplausos do PT. Precisamos mudar isso e alinhar o Brasil ao lado da liberdade e das democracias”, escreveu.
REDES SOCIAIS