Bolsonaro diz que “não tem o que conversar” com presidente da Ucrânia
Representante da Ucrânia no Brasil disse nesta segunda-feira (28) que presidente é “mal-informado”
28/02/2022 20h36
O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou nesta segunda-feira (28) sobre cobranças que recebeu para dialogar com o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenky. Segundo o chefe do Executivo brasileiro, “não tem o que conversar” com o líder ucraniano
“Alguns querem que eu converse com Zelensky, o presidente da Ucrânia, eu, no momento, não tenho o que conversar com ele. Eu lamento, se depender de mim não teremos guerra no mundo”, afirmou Bolsonaro, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Leia mais: “Bolsonaro está mal informado”, critica encarregado da embaixada da Ucrânia no Brasil
No último domingo (27), Bolsonaro reforçou a posição do Brasil de neutralidade no conflito entre Rússia e Ucrânia. Além disso, disse em entrevista no Guarujá, cidade onde passa o feriado de carnaval, que: “No meu entender, nós não vamos tomar partido. Nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução".
O presidente foi criticado nesta segunda por representar a Ucrânia no Brasil. Anatoliy Tkach, encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, criticou as falas do Presidente Jair Bolsonaro sobre a Guerra na Ucrânia e disse que ele está "mal informado" ao defender a "neutralidade" do Brasil no conflito.
"Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ver outra posição e ter uma visão mais objetiva", disse Tkach.
Leia também: Rússia ameaça países europeus que fornecerem armas e combustíveis para a Ucrânia
REDES SOCIAIS