Joe Biden caracteriza Putin como ‘ditador russo’: “Pensou que poderia nos dividir”
O presidente norte-americano afirmou que “os custos e ameaças para os EUA e o mundo continuam aumentando”
02/03/2022 09h18
Joe Biden anunciou mais sanções contra a Rússia na noite da última terça-feira (1º). Em discurso contra a invasão ao território ucraniano, o presidente dos Estados Unidos caracterizou Vladimir Putin como “um ditador russo”.
“Ele achou que o Ocidente e a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) iriam se dividir. Ele pensou que poderia nos dividir. Ele estava errado", afirmou o norte-americano. Ele ainda completou que "a guerra de Putin foi premeditada e não provocada”.
Ao destacar que apoia o povo ucraniano, o estadunidense também cumprimentou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e agradeceu a presença de Oksana Markarova, embaixadora do país atacado em Washington, capital dos EUA.
Leia mais: Embaixador do Brasil na Ucrânia deixa Kiev por razões de segurança
Princípio de incêndio na CPTM interrompe operações entre Santo Amaro e Granja Julieta
"Há 6 dias, Vladimir Putin, da Rússia, achou que iria abalar as próprias fundações do mundo livre, pensando que poderia fazê-lo se curvar aos seus caminhos ameaçadores, mas ele teve um erro de cálculo: ele se deparou com o povo ucraniano", declarou Biden.
Biden concluiu que "quando os ditadores não pagam o preço por sua agressão, eles causam mais caos", e que “os custos e ameaças para os EUA e o mundo continuam aumentando."
REDES SOCIAIS