Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @ernesto.araujo.mre
Reprodução/Instagram @ernesto.araujo.mre

O ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo criticou a falta de posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o chefe de estado estaria reproduzindo a “desinformação russa” durante seus discursos sobre a guerra.

Em vídeo publicado na última terça-feira (1º) nas redes sociais, o ex-ministro comentou que “a Rússia está plantando, obviamente, desinformação no ocidente para desviar a atenção do fato central, que é uma agressão da Rússia à Ucrânia, naquilo que é claramente uma guerra de conquista”.

“O presidente está reproduzindo e validando desinformação russa”, afirmou Araújo.


Leia mais: Após resolução que condena Rússia, Brasil justifica: “Renovar esforços para acordo diplomático”

“Me parece que a posição correta do Brasil, compatível com nossos valores morais e interesses materiais, seria um apoio à Ucrânia, junto com as grandes democracias ocidentais”, completou o ex-ministro.

Ele também criticou a forma como o chefe de estado se refere ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que trabalhava como comediante antes de ser eleito. Bolsonaro afirmou no último domingo (27) que o povo ucraniano teria entregue “o destino deles nas mãos de um comediante”.

O ex-chanceler deixou o cargo em março de 2021 e sempre teve ideias aliadas ao discurso de Jair Bolsonaro.

Leia também: STF suspende última ação penal contra Lula na Justiça