Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Após aprovação pela Organização das Nações Unidas (ONU) da resolução que pune a Rússia pela guerra contra a Ucrânia, nesta quarta-feira (2), o embaixador do Brasil, Ronaldo Costa Filho, explicou o posicionamento do país.

Assim como os outros 140 países, o Brasil votou a favor da punição. A votação terminou com 141 a favor, 35 abstenções e 5 votos contra.

Reprodução/YouTube Nações Unidas

Leia também: Após 15 dias de buscas, cinco pessoas seguem desaparecidas em Petrópolis (RJ)

“O Brasil continua a exortar todos os atores a desescalar e renovar os esforços em favor de um acordo diplomático negociado entre a Ucrânia e a Rússia que contribua para o restabelecimento da segurança e da estabilidade da região”, afirmou o embaixador brasileiro.

A sessão emergencial foi aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU e a movimentação é uma represália após a resolução que exigia retirada imediata das tropas russas do território ucraniano. A decisão foi negada após um voto contra, que veio da Rússia.

A Assembleia Geral das Nações Unidas tem 193 participantes e não contam com direito a veto. A reunião durou três dias e a resolução foi posta em voto apenas nesta quarta-feira.

Leia também: Itamaraty diz que não houve “coordenação prévia” em boicote a fala de chanceler russo na ONU