Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a falar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. Durante evento na cidade de Wisconsin, o democrata afirmou que Vladimir Putin está isolado politicamente.
Biden ainda disse que o líder russo está isolado pelas sanções impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia.
“Ele [Putin] pensou que o Ocidente e a OTAN não iriam responder. Achou que poderia nos dividir em nossa casa, mas ele errou. Nós estamos prontos”, disse Biden. “E agora o mundo livre o responsabiliza. Putin está mais isolado que nunca e nós continuaremos a ajudar o povo ucraniano enquanto eles devem seu país”, ressaltou.
Leia mais: Nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia é adiada para amanhã
A Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou nesta quarta-feira (2) a resolução que condena a Rússia pela invasão à Ucrânia. A reunião foi convocada de forma emergencial pelo Conselho de Segurança para a discussão da situação no Leste Europeu.
A aprovação devia ter dois terços da maioria votante. A votação final resultou em 141 a favor, contra 35 abstenções e 5 votos contra. O Brasil votou à favor, mas prometeu justificar o gesto após a resolução.
Leia também: ONU aprova resolução que condena Rússia por invasão à Ucrânia
REDES SOCIAIS