Notícias

Após áudio vazado sobre mulheres ucranianas, Arthur do Val retira pré-candidatura ao governo de SP

Deputado estadual pleiteava uma vaga no governo paulista nas eleições de 2022, mas mudou de ideia após polêmico áudio sobre mulheres ucraniana


05/03/2022 14h34

Após a polêmica envolvendo o vazamento de um áudio, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos), também conhecido como “Mamãe Falei”, retirou sua pré-candidatura ao governo do estado de São Paulo pelo partido. Na última sexta-feira (4), em meio a guerra, ele afirmou que as mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres".

"Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas ou com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo", escreveu o político em suas redes.


Mais cedo, ao desembarcar no Brasil após viagem a Ucrânia, ele tentou se explicar sobre o áudio: "Foi errado isso que eu falei. Não é isso o que eu penso. O que eu falei foi um erro em um momento de empolgação”.

Leia também: Ucrânia acusa Rússia de desrespeitar o cessar-fogo e usar a ‘trégua’ para avançar no país

O parlamentar também divulgou um vídeo em seu canal e disse que suas frases foram "machistas" e "escrotas" e afirmou que se comportou 'como um moleque" ao responder a perguntas de amigos em um grupo de conversas entre parceiros do futebol.

Ele visitou a Ucrânia para distribuir mantimentos e angariar fundos para entidades de ajuda humanitária na guerra.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19