Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook SMS SP
Reprodução/Facebook SMS SP

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (15), a data da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A partir do dia 4 de abril, a Pasta prevê a imunização contra a gripe de cerca de 76,5 milhões de pessoas nos grupos considerados prioritários.

A previsão é que a campanha termine no dia 3 de junho. O Ministério confirmou a distribuição de 80 milhões de doses da vacina Influenza para a vacinação.

Leia também: China adota confinamento total de 13 cidades após alta nos casos de Covid-19

“Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde, a vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19”, disse a Pasta em nota.

A campanha nacional acontecerá em duas etapas: A primeira entre os dias 4 de abril e 2 de maio, para vacinar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde; e a segunda entre os dias 3 de maio e 3 de junho, para o restante dos grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, entre outros).

Leia também: Funcionária interrompe jornal estatal russo e protesta contra guerra na Ucrânia

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com a apenas uma dose em 2022. Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.