As autoridades ucranianas e a embaixada dos Estados Unidos em Kiev acusaram a Rússia de ter matado ao menos 10 civis, nesta quarta-feira (16), que esperavam em uma fila para comprar pão na cidade de Chernihiv, localizada a 140km da capital Kiev.
Um canal de televisão da Ucrânia mostrou imagens borradas de pessoas que morreram no norte do país.
“Hoje, as forças russas atiraram e mataram 10 pessoas na fila por pão em Chernihiv. Tais ataques horríveis devem parar. Estamos considerando todas as opções disponíveis para garantir a responsabilização por quaisquer crimes de atrocidade na Ucrânia”, afirmou a embaixada norte-americana nas redes sociais.
Today, Russian forces shot and killed 10 people standing in line for bread in Chernihiv. Such horrific attacks must stop. We are considering all available options to ensure accountability for any atrocity crimes in Ukraine.
— U.S. Embassy Kyiv (@USEmbassyKyiv) March 16, 2022
Em entrevista para a emissora local, o chefe da administração regional, Vyacheslav Chaus, afirmou que as mortes aconteceram por bombardeio e não por tiros, de acordo com a rede americana CNN.
Leia também: Terremoto de magnitude 7,3 é registrado na costa nordeste do Japão; Presidente da Ucrânia pede ajuda militar aos EUA como “resposta para esse terror russo”
REDES SOCIAIS