Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Nesta sexta-feira (18), o tema do Estação Livre é arquitetura, com o objetivo de refletir e desmistificar a ideia de que é algo caro e só para as elites. A edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

O Estação Livre também mostra o potencial da favela em termos de Arquitetura, trazendo como contexto histórico que os negros escravizados tiveram papel importante na construção do país, não somente como mão de obra.

O programa também discute o papel social dos arquitetos na busca por cidades melhores e mais justas. Para a conversa, a apresentadora Cris Guterres recebe as arquitetas Stephanie Ribeiro e Gabriela de Matos.

Leia também: TSE organiza campanha para emissão do Título do Eleitor de jovens

“Viver bem é um direito que a gente deveria ter acesso, que deveria ser 100% garantido. E nesse direito o papel do arquiteto é extremamente fundamental”, diz Stephanie Ribeiro.

Na edição, também será possível assistir à reportagens sobre a história do bairro Bixiga, a Arquitetura Colonial, o projeto Arquitetas Negras e mais.

“A gente precisa olhar diferente para a Arquitetura para interpretar esse campo da Arquitetura Afro Brasileira. E não pelos parâmetros que a gente está acostumado”, diz Gabriela de Matos.

Leia também: Estimativa para o PIB de 2022 cai para 1,5%, informa Secretaria de Política Econômica