Na última quinta-feira (17), Mila Kunis e Ashton Kutcher anunciaram que arrecadaram US$ 30 milhões pela campanha “Fique com a Ucrânia”. O valor era meta da GoFundMe para ajudar refugiados que saem da Ucrânia em meio ao conflito com a Rússia.
O casal anunciou o lançamento da campanha há cerca de duas semanas, iniciando as doações com US$ 3 milhões. Segundo eles, as organizações Flexport e Airbnb, que receberão as doações, “estão fornecendo ativamente ajuda imediata para aqueles que mais precisam”.
Leia também: Ucranianos posicionam carrinhos de bebê em Lviv em protesto pela morte de 109 crianças
“Mais de 65.000 de vocês se mobilizaram e doaram o que puderam. Embora isso esteja longe de ser uma solução para o problema, nosso esforço coletivo proporcionará um pouso mais suave para muitas pessoas”, disse o casal em vídeo publicado nas redes sociais.
Mila e Ashton afirmaram que o trabalho não acabou: “À medida que o financiamento continua a chegar, trataremos cada dólar como se estivesse sendo doado do nosso bolso, com respeito e honra pelo trabalho que foi feito para ganhá-lo”, disseram.
Veja o vídeo:
Leia também: Alexandre de Moraes determina o bloqueio do aplicativo Telegram
Até a última quinta-feira (17), cerca de 3,1 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia, segundo a ONU. O número corresponde a quase 7% da população ucraniana.
REDES SOCIAIS