Em um vídeo que viralizou nas redes sociais durante a última sexta-feira (18), um professor da rede estadual de São Paulo colocou fogo em máscaras dentro da sala de aula.
Leia mais: Advocacia-Geral da União vai ao STF contra o bloqueio do Telegram
De acordo com uma nota divulgada pelo Sindicato de Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, o órgão recebeu com "surpresa e perplexidade" essa gravação e já pediu explicações para a diretoria da escola.
No vídeo, é possível ver os alunos eufóricos com a atividade do professor, que levou uma churrasqueira e um isqueiro para dentro da sala de aula para queimar as mascaras de proteção.
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou na última quinta-feira (17) um decreto que desobriga, imediatamente, o uso de máscaras em locais fechados no estado. A notícia foi divulgada pelas redes sociais do governador.
O sindicato dos professores (@APEOESP) recebeu com surpresa e perplexidade o vídeo em que um professor queima máscaras dentro de uma sala de aula numa escola pública estadual na região Sul de SP.
— denio freire do vale (@denio_vale) March 19, 2022
Aonde vamos parar?#COVID19@crisvector @RodP13 @DanielCara@MarcianoBrito13 pic.twitter.com/TSQbjbkuXO
Leia também: Ucrânia pede para a população fornecer evidências sobre crimes de guerra russos
REDES SOCIAIS