O Roda Viva desta segunda-feira (21) recebeu o técnico do Palmeiras Abel Ferreira.
O jornalista Martin Fernandez perguntou ao treinador sobre as prioridades do Palmeiras na atual temporada. Como ainda não conquistou o Campeonato Brasileiro dará mais atenção ao torneio. O português disse que não e contou os motivos de ter priorizado a Libertadores no segundo semestre de 2021.
“Chegamos a uma altura que nós só tínhamos a Libertadores. Às vezes, senti que o grupo baixou a guarda. Faltavam dois meses até a final, já tínhamos saído da Copa do Brasil e a disputa do brasileiro era difícil. Foi quando disse, e até citei no livro, que não vim passar férias. Falei para os jogadores: ‘se não ganharmos nada até o final da temporada, vou embora’. Não podíamos relaxar”, revelou Abel.
Ele também deu alguns detalhes de uns confrontos mais difíceis, contra o Atlético/MG na semifinal da competição.
Leia também: “Se eu não quisesse ganhar campeonatos, eu teria comprado o Londrina”, dispara Textor
“Confesso que tivemos sorte [na semifinal da Libertadores]. O futebol tem esse fator. É uma coisa que vocês não podem esquecer: o futebol é um jogo, não é matemática. Não ganha sempre quem tem mais dinheiro. Há fatores aleatórios”, contou.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Leonardo Cruz, editor-executivo no jornal O Estado de S. Paulo, Renata Fan, apresentadora do programa Jogo Aberto, o comentarista da ESPN Abel Neto, Martin Fernandez, jornalista do grupo Globo, e Paulo Vinicius Coelho, comentarista do SporTV e colunista da Folha de S. Paulo. Além de Vladir Lemos, diretor de Esportes e apresentador do programa Revista do Esporte, da TV Cultura.
Assista ao programa na íntegra:
O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS