Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A concentração de usuários de drogas na Cracolândia deixou de ocupar a região da praça Júlio Prestes, na região central de São Paulo, e se mudou para a Praça Princesa Isabel. Segundo o delegado da Polícia Civil Roberto Monteiro, a troca foi feita após ordem direta do crime organizado.

A Polícia Civil informou que cerca de 200 pessoas foram para a nova praça, o que representa cerca de 30% da Cracolândia. O restante se espalhou por outras ruas da região central da capital paulista.

O início da movimentação começou na última sexta-feira (18) após ordens do crime. Não foram dadas mais explicações sobre essa ordem.

"Nós tivemos uma notícia de que o fluxo, por ordem de uma facção criminosa, um líder, se mudou para outros locais, não só para a Praça Princesa Isabel, onde nós já temos um trabalho sendo realizado de inteligência ali naquele local, como também para outros pontos, como já estava ocorrendo diante da nossa repressão ao tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Leia também: STJ manda Dallagnol indenizar Lula por danos morais por PowerPoint

Mesmo com a confirmação da Polícia Civil, a prefeitura disse que a mudança se deve “a ações que vem sendo realizadas há anos em parceria com o estado e que a versão do delegado só reforça que o tráfico saiu de lá sem o uso da força”.

Apesar da mudança, a venda e o consumo de drogas continua entre as pessoas.

Essa não é a primeira vez que a Cracolândia se muda para a Praça Princesa Isabel. Em 2017, depois de uma operação policial com mais de 900 agentes, os usuários que ficavam na rua Helvétia se espalharam pelo Centro, concentrando-se na praça Princesa Isabel durante um mês.