O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), comentou nesta quarta-feira (23) a chapa Lula e Alckmin. O general classificou como “estranha” a filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao PSB.
“Olha, é aquela história, pô, quem conhece a trajetória do Alckmin acha estranho essa mudança de comportamento dele. Se é para ele e concorrer junto com o Lula, é algo mais estranho ainda porque um chamava o outro de ladrão e agora vão ficar abraçado. É difícil isso aí, né? Na minha ética, isso aí não funciona”, disse. A declaração em conversa com jornalistas.
Leia mais: “Não precisa acalmar o empresariado”, diz Alckmin sobre Lula
Geraldo Alckmin filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento aconteceu na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília. Também participaram da cerimônia a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente do PSB Carlos Siqueira, Flávio Dino, o governador do Maranhão, Márcio França, entre outros parlamentares.
O ex-governador de São Paulo saiu do PSDB em dezembro de 2021, após 33 anos de filiação ao partido. Alckmin deve ser o vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula (PT). Apesar do anúncio oficial ainda não ter acontecido, os dois já conversaram e negociam a união.
Leia também: Aras decide pedir ao STF abertura de inquérito contra ministro da Educação
REDES SOCIAIS