Notícias

Governo de SP anuncia 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas maiores de 60 anos

Aplicação começa a partir de 5 abril; Vacinação pode ser feita quatro meses depois da terceira dose


27/03/2022 15h13

O governo de São Paulo anunciou neste domingo (27) o início da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 60 anos. Esse público algo estará elegível para se imunizado a partir de 5 de abril.

Segundo o governador João Doria (PSDB), cerca de 4,5 milhões de pessoas poderão tomar a segunda dose de reforço a partir dessa nova data.

Regiane de Paula, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), afirmou que aplicação do imunizante poderá ser feita quatro meses depois das pessoas receberem a terceira dose.

Além disso, o secretário estadual da Saúde Jean Gorinchteyn disse que o público dessa nova etapa poderá tomar a vacina da gripe em conjunto, sem o risco de ter reações adversas ou perda de eficácia de nenhum dos dois imunizantes.

Leia também: Integrantes do PSDB que querem tirar Doria das eleições tramam “golpe”, diz governador

“Os trabalhos científicos realizados destacaram, já no ano passado, que era possível aplicar as duas vacinas concomitantemente, sem risco de reações ou de perda de eficácia e proteção de um ou outra vacina. Então, dessa forma, estamos fazendo o que a Organização Mundial da Saúde (OMC) faz e preconiza, que é a possibilidade de dar concomitantemente a vacina da gripe e da Covid-19 sem qualquer risco”, afirmou o secretário.

Domingão da Vacinação

O Governo do Estado de São Paulo promove neste domingo (27) o chamado "Domingão da Vacinação", iniciativa que visa promover a imunização contra a Covid-19 e contra a gripe.

Dentre todos os grupos que podem se dirigir aos postos de vacinação, os maiores objetivos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) são a imunização dos idosos com mais de 80 anos contra a gripe e a segunda dose nas crianças de cinco a 11 anos.

Todos os públicos podem colocar a vacinação contra o coronavírus em dia. 76% do público infantil recebeu a primeira dose, porém apenas 36% das crianças completou o esquema vacinal. A promoção da iniciativa em um domingo se dá pois a maioria dos pais alega falta de tempo durante a semana.

Leia também: Bolsonaro diz que eleição de 2022 para a presidência será uma “luta do bem contra o mal”



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Banda Fresno desafia TSE no Lollapalooza e diz “Fora, Bolsonaro” durante show

Políticos criticam decisão do TSE sobre vetar manifestações políticas no Lollapalooza

Governo de SP anuncia 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas maiores de 60 anos

“Por vezes, me embrulha o estômago ter que jogar dentro das 4 linhas da Constituição”, diz Bolsonaro

Integrantes do PSDB que querem tirar Doria das eleições tramam “golpe”, diz governador