Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Educação
Flickr/Ministério da Educação

Mesmo após dizer que colocaria “a cara no fogo” por Milton Ribeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se prepara para trocar o ministro. Segundo apurou o jornalista Claudio Dantas, do Antagonista, a mudança no Ministério da Educação (MEC) deve acontecer até o final desta semana para evitar mais desgate no ano eleitoral.

O mais cotado para assumir a vaga no ministério é Garihgam Amarante, diretor de Ações Educacionais do FNDE. Ele teria sido indicado por Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, após evento de filiação que aconteceu em Brasília no último domingo (27). Outro possível nome é o do secretário-executivo, Victor Godoy Veiga.

Ribeiro está no centro de uma crise dentro MEC. Em áudios divulgados na última semana, o ministro, em uma reunião com prefeitos, disse que, a pedido de Bolsonaro, repassa verbas do ministério a municípios escolhidos por pastores.

Leia também: MP sobre regras para trabalho híbrido e novos contratos de trabalho entra em vigor

Além disso, prefeitos revelaram que os pastores favorecidos no MEC cobravam propina dos municípios para a liberação das verbas. Uma delas pediu até um quilo de ouro.