Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cobrou, nesta quarta-feira (30), que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgue os pedidos contra o deputado Daniel Silveira (União-RJ). Lira ainda criticou Silveira por usar o midiático das dependências da Casa.

“Seria desejável que o Plenário do STF examinasse esses pedidos o mais rápido possível, e que a Justiça siga a partir dessa decisão final da nossa Corte Suprema”, disse Lira.

Leia mais: STF marca para o dia 20 de abril o julgamento de Daniel Silveira

Em nota à imprensa, o presidente da Câmara ainda afirmou que a inviolabilidade da Casa do Povo também precisa ser preservada. “Sagrada durante as sessões, ela tem também dimensão simbólica na ordem democrática. Ideal que o STF analisasse logo os pedidos do deputado Daniel Silveira e que a Justiça siga a partir desta decisão – mais ampla da nossa Corte Superior”.

“Condeno o uso midiático das dependências da Câmara, mas sou guardião da sua inviolabilidade. Não vamos cair na armadilha de tensionar o debate para dar palanque aos que buscam holofote”, completou.

Na noite da última (29), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou à Polícia Federal a fixação imediata de uma tornozeleira eletrônica no deputado.

A Suprema Corte também havia definido que o deputado não pode participar de “qualquer evento público em todo o território nacional”. Nesta terça-feira, Daniel Silveira disse que não obedeceria a decisão de Moraes.

No entanto, o deputado descumpriu as ordens estabelecidas por Moraes. Daniel Silveira passou a madrugada desta quarta na Câmara dos Deputados para não colocar novamente a tornozeleira eletrônica. O deputado federal passou a noite em seu gabinete, onde chegou com um travesseiro. 

Leia também: Ministério da Saúde anuncia que o “fim da pandemia” ainda não deve ser decretado