Renata Abreu diz que Podemos soube pela imprensa que Moro desistiu da pré-candidatura
Em nota, presidente do partido afirmou que não houve comunicação interna do ex-presidenciável
31/03/2022 21h06
Após o ex-juiz Sergio Moro anunciar sua desistência da pré-candidatura à presidência da República e a desfiliação do Podemos nesta quinta-feira (31), a presidente do partido, Renata Abreu, afirmou que a decisão foi uma surpresa para todos.
Em nota divulgada, Renata Abreu afirmou que “tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro”, citando a falta de uma comunicação interna do ex-presidenciável.
Leia também: MPF solicita retirada de nota que celebra ditadura militar publicada pela Defesa
O ex-juiz se filiou ao Podemos em novembro de 2021, o partido o escolheu como candidato à presidência da República. Ao desistir da candidatura, Moro confirmou que vai se filiar ao União Brasil, coligação entre os partidos DEM e PSL.
A presidente do Podemos afirmou que o partido seguirá focado para apresentar “uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear”. Renata Abreu ainda falou sobre como apoiou Moro.
“O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo País, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral”, afirmou.
Leia também: Bolsonaro bloqueia R$ 1,7 bilhão de orçamento secreto
Veja a nota completa.
REDES SOCIAIS