Notícias

“A publicidade é, antes de tudo, digital”, afirma Pondé no Linhas Cruzadas

Filósofo falou sobre o marketing com influenciadores nas redes sociais


31/03/2022 22h36

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (31) conversou sobre a busca pelo sucesso nas redes sociais e como o meio digital se tornou um mercado capaz de gerar muito dinheiro.

Uma das formas de monetizar as redes é através de parcerias e publicidades. Mas o que as marcas procuram dentro das mídias digitais? É o que conta Rodrigo Barcia, Chief Transformation Officer (CTO), da Neoway.

“Basicamente, tudo que a gente olha é baseado no engajamento. Quais publicações a gente olha, quais a gente compartilha, no que a gente clica. Isso é feito para entender o usuário e mostrar coisas que façam sentido para ele”, explicou.

Segundo o CTO, essa estratégia acontece para aumentar o tempo do usuário dentro da rede.

“Quanto mais tempo ele passa dentro de uma ferramenta, mais ele está exposto aos anúncios e isso faz com que as empresas gerem mais receitas com os anunciantes”, concluiu Rodrigo.

Anteriormente no programa, o filósofo Luiz Felipe Pondé já havia afirmado que o marketing digital e as redes sociais são a mesma coisa hoje em dia.

Segundo Pondé, o ‘business’ dominou a internet. “As redes sociais não são mais para amadores [...] Hoje, a publicidade é, antes de tudo, digital”, disse o filósofo.

Veja o trecho completo:

Leia também: “Política do cancelamento transformou celebridades em verdadeiros robôs”, afirma Keila Jimenez

Assista ao programa na íntegra:

Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“A publicidade é, antes de tudo, digital”, afirma Pondé no Linhas Cruzadas

“Política do cancelamento transformou celebridades em verdadeiros robôs”, afirma Keila Jimenez

Thayse Teixeira afirma que transparência é um dos pilares para sucesso nas redes sociais

Renata Abreu diz que Podemos soube pela imprensa que Moro desistiu da pré-candidatura

MPF solicita retirada de nota que celebra ditadura militar publicada pela Defesa