Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Os alunos de São Paulo têm até o dia 20 de abril para se inscrever no Google Startup in School – edição ADE SAMPA. O projeto é voltado aos estudantes da rede pública.

A iniciativa já contou com a participação 4 mil alunos, de 434 escolas, localizadas em 231 cidades, em 27 estados brasileiros + Distrito Federal. A edição conta com a retomada às aulas presenciais, o desafio para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio será a criação de uma startup.

A competição acontece em formato entre os dias 11 de abril a 15 de maio e aborda as principais etapas para a estruturação e o desenvolvimento de uma startup. A formação é 100% on-line, utiliza o Google Classroom e Google Meets.

Leia mais: Governo indica José Mauro Ferreira Coelho para ser o novo presidente da Petrobras

Serviço

As inscrições acontecem de forma online. É possível fazer a inscrição de forma individual ou em grupos de até 6 alunos, com 1 a 2 professores orientadores. Os grupos poderão participar em 2 categorias: Tecnologia Livre e App Inventor.

Como se inscrever: - http://Bit.ly/inscricao2022sis

Premiação:

1º Lugar de cada categoria (App Inventor e Tecnologia Livre)

Smartphone Android para cada um dos integrantes + Aceleração do projeto desenvolvido

2º Lugar de cada categoria (App Inventor e Tecnologia Livre)

Kindles para cada um dos integrantes + Aceleração do projeto desenvolvido

Leia também: Governo retira bandeira tarifária e conta de luz ficará mais barata a partir do dia 16