O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (DEM) escolheu, nesta quarta-feira (13), Mario Sarrubbo para o cargo de procurador-geral de Justiça e chefiar o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para o biênio 2022/2024. Na eleição realizada no último sábado (9) pela entidade, Sarrubbo liderou a lista tríplice, com 1.385 votos, seguido por Marcos Ihara, com 301 votos, e Fábio Kalaf, com 242 votos.
“Não foi por acaso que esta foi a maior votação para o primeiro colocado da lista tríplice do Ministério Público de São Paulo. O MP teve uma atuação fundamental durante a pandemia, conduzida por Mario Sarrubbo. Além disso, a instituição tem um papel essencial na democracia, com a fiscalização dos entes governamentais”, disse Rodrigo Garcia.
Leia também: TCU vai investigar compra de Viagra pelas Forças Armadas
Sarrubbo é o atual procurador-geral de Justiça e atua no MP-SP desde 1989, onde também foi subprocurador geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais. Ele foi professor na Escola Superior do MP-SP e na Escola Superior de Advocacia de São Paulo e atualmente leciona direito penal na Faap. O procurador-geral de Justiça tem mestrado em direito pela PUC-SP e graduação em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Ele também foi diretor da Associação Paulista do Ministério Público do Estado de São Paulo (APMP), dirigiu o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do MP-SP (2011 a 2013), presidiu o Colégio de Diretores de Escolas de Ministérios Públicos Brasileiros e foi Conselheiro Superior do Ministério Público.
Leia também: Bolsonaro critica Doria e diz que ele usou o ‘Bolsodoria’ sem sua autorização
REDES SOCIAIS